Artigos

28 Fev As Mustang estão de volta !

As motas retro novas continuam a crescer em popularidade. Royal Enfield, Triumph, Moto Guzzi e Harley todas elas constroem  motos direccionadas para os pilotos, cujo gosto é claramente inclinado para as linhas mais clássicas. Para além destas marcas, pode-se agora adicionar mais uma à lista,…

0
READ MORE

28 Fev Casal RZ 50, Robusta e económica

Casal RZ 50 – Robusta e económica Esta reportagem foi retirada da revista Motojornal. Texto: Mário Figueiras / Fotografias: Vitor Sousa. Em Agosto de 1984, a Motojornal apresentou um teste à Casal RZ50, máquina que naquela altura constituia uma opção válida em termos de indústria…

0
READ MORE

28 Fev BMW R65 “Custom”

A BMW R65 é uma das mais bonitas motas BMW e foi uma resposta contra a nova geração de motos japonesas que invadiram o mercado nos anos 70. Criada mais curta e mais pequena de modo a competir com as leves motas japonesas da altura,…

1
READ MORE

28 Fev Breve História da Famel

A FAMEL (Fábrica de Produtos Metálicos Lda), foi uma das maiores empresas de motorizadas em Portugal e estava sediada em Águeda – Portugal. Entre as décadas de 60 e 80, muitos foram os modelos produzidos, acabando por dominar o mercado de vendas e ser líder…

0
READ MORE

28 Fev DKW 250 de 1939

Estas fotos foram tiradas no Museu da Audi, na Alemanha, e é uma deslumbrante DKW 250 de 1939. A empresa alemã DKW, já foi um dos maiores fabricantes de motos do mundo. Em 1928, estavam a fabricar cerca de 65.000 unidades de motores por ano,…

0
READ MORE

28 Fev Triciclo Honda Stream

Afinal triciclos que se inclinam nas curvas não são novidade. A Honda lançou o seu primeiro já na década de 80, com base numa patente britânica – a Honda “STREAM“. A “Stream” foi lançada como um veículo futurista para a época, e apesar de soluções…

0
READ MORE

28 Fev Tutorial: Como publicar um artigo

Para quem está a começar a publicação de artigos no portal, e ainda nem sabem como começar, fica aqui o tutorial de como escrever um artigo no Mota Clássica. » INICIO Para começar precisa estar devidamente registado e logado no Painel de controlo do site….

1
READ MORE