Artigos

28 Fev Breve História da Famel

A FAMEL (Fábrica de Produtos Metálicos Lda), foi uma das maiores empresas de motorizadas em Portugal e estava sediada em Águeda – Portugal. Entre as décadas de 60 e 80, muitos foram os modelos produzidos, acabando por dominar o mercado de vendas e ser líder…

0
READ MORE

28 Fev BMW R65 “Custom”

A BMW R65 é uma das mais bonitas motas BMW e foi uma resposta contra a nova geração de motos japonesas que invadiram o mercado nos anos 70. Criada mais curta e mais pequena de modo a competir com as leves motas japonesas da altura,…

1
READ MORE

28 Fev Selos de Motos Clássicas

A história das motos em Portugal, desde a famosa Famel Foguete (1959), passando pela Casal K 287, todos os exemplares são referidos na emissão de selos dos Correios de Portugal de 2007 dedicada às motos. O selo de 30 cêntimos, por exemplo, recorda-nos a SMC…

1
READ MORE

28 Fev Tutorial: Como publicar um artigo

Para quem está a começar a publicação de artigos no portal, e ainda nem sabem como começar, fica aqui o tutorial de como escrever um artigo no Mota Clássica. » INICIO Para começar precisa estar devidamente registado e logado no Painel de controlo do site….

1
READ MORE

28 Fev Famel ELECTRON

A Famel Electron foi o ultimo modelo desenvolvido pela Famel e trata-se de uma scooter 100% eléctrica ! … Foi desenvolvida em parceria com a Efacec e que parecia ter todos os ingredientes necessários para vingar no mercado e dar um novo rumo à Famel….

0
READ MORE

28 Fev MV Agusta 500

Isto é o que se chama uma verdadeira italiana. Apesar do motor de 3 cilindros não ser exactamente uma novidade (já que outras máquinas já os tinham utilizado), a verdade é que esta é sem dúvida a primeira moto a obter um desempenho tão brilhante,…

0
READ MORE

28 Fev DKW 250 de 1939

Estas fotos foram tiradas no Museu da Audi, na Alemanha, e é uma deslumbrante DKW 250 de 1939. A empresa alemã DKW, já foi um dos maiores fabricantes de motos do mundo. Em 1928, estavam a fabricar cerca de 65.000 unidades de motores por ano,…

0
READ MORE