Blog

As Mustang estão de volta !

Mustang

As motas retro novas continuam a crescer em popularidade. Royal Enfield, Triumph, Moto Guzzi e Harley todas elas constroem  motos direccionadas para os pilotos, cujo gosto é claramente inclinado para as linhas mais clássicas. Para além destas marcas, pode-se agora adicionar mais uma à lista, graças à empresa recém-criada “Califórnia Scooter Company“, que está actualmente a lançar uma linha de produtos claramente inspiradas nas motos clássicas Mustang, fabricadas em Glendale, Califórnia, entre 1947 e 1965.

A California Scooter é representada por Steve Seidner’s, fundador da empresa, grande entusiasta por motos em geral, e apaixonado em particular pelas motos Mustang. Seidner teve uma longa carreira no mundo das motos, sendo de destacar a vasta experiência no desenho e marketing de acessórios para motos. Agora está finalmente ligado à construção de motos.

À semelhança das Mustang, que lhe serviram de inspiração, estas novas motos veêm equipadas com rodas de 12 polegadas (exactamente como as originais), e com uma potência que deriva do leve motor, todo em alumínio, de 149cc a 4 tempos. (NOTA: a original Mustang Colt usava um Villier 122cc a  2 tempos).

A altura do chão ao assento é baixa, com apenas de 27 polegadas, e toda a moto tem menos de 2 metros de comprimento. Isso significa que o peso é, em relação com as proporções, realmente leve, já que pesa apenas menos de 100 kgs… e esta fórmula funcionou bem na Mustang original, que tinha uma performance surpreendente graças à excelente potência, baixo peso e baixo centro de gravidade.

New Mustang Greaser
Modelo “Greaser” da California Scooter Company.

Neste momento estão previstos três modelos diferentes, incluindo o apropriadamente chamado “Classic”,  a “Greaser” e a  “Babydoll”, em rosa choque.

Originally posted 2010-04-15 12:45:50. Republished by Blog Post Promoter

AUTHOR - admin

0